Sunday, September 26, 2004

Sunday, September 26 th

Ola pessoal. Hoje vou contar alguns fatos esportivos que aconteceram comigo nesses últimos dias.
Tudo começou no sábado passado, quando eu fui jogar golf com o meu camarada, brasileiro, André. Pela primeira vez na vida eu joguei golf. Posso dizer que não é tão fácil quanto parece, mas é muito divertido. Joguei nove buracos, pois o campo era para amadores. Tive um desempenho rasoável, consegui fazer um buraco em 4 tacadas. Outra coisa que foi legal, foi o preço: 5 dólares.
Neste mesmo sábado foi com o André até um centro de treinamento de futebol, que fica perto da universidade. É nesse local que o time da minha universidade joga, quando os jogos são em casa. O lugar é de causar inveja. São 10 campos de futebol e uma aréa coberta com 3 quadras de futebol society. Nesse lugar, trabalha o outro barasileiro que estuda aqui, o Gui. Eu e o André fomos até esse lugar pois ele queria me apresentar um outro brasileiro. Ele tem 17 anos e chegou aqui faz um mês. Ele é de Floripa e joga futebol. Ele estava assistindo o jogo do feminino. O time que estava jogando era do Cidenburg e o André trabalha nesta escola como técnico.
Já nesta sexta feira, fui assistir um jogo de beisebol. Como a season termina nesta semana e neste final de semana eram os últimos jogos dos Brewers em casa, resolvi ir. Fui com duas meninas do vôlei feminino. O legal é que paguei 5 dólares e sentei no lugar de 20 dólares. O jogo fou muito chato, mas as "atrações" durante o jogo valem a pena. O time do Brewers acabou perdendo por 1 a 0, no décimo inning.
Para completar a minha semana esportiva, hoje fui com o André, assistir e filmar o jogo do time que ele treina. Muito legal, o time dele é de crianças de até 11 anos. O time dele ganhou de 6 a 2.
Como podem ver, muitas atrações esportivas aconteceram na minha última semana. Espero que elas continuem. Agora estou esperando a oportunidade para jogar beisebol; e asssim que o frio chegar, quero aprender a andar de snowboard.
Divirtam-se com as fotos.
Vou me despedindo, mas prometo continuar a escrever novidades da terrinha. Se alguém tiver alguma dúvida, reclamação ou sugestão, é só escrever ou deixar um comentário na página.
Um abraço a todos e até a próxima.


Saudação para a torcida. Posted by Hello


Belo Swing Posted by Hello


Preparação e concentração para a minha primeira tacada. Posted by Hello


Conseguiram ver onde a bola foi? Posted by Hello


Minhas companheiras, Lisa and Lindsay Posted by Hello


Meio de trasporte utilizado para chegar ate o jogo. Posted by Hello


The Stadium Posted by Hello


Vista do campo. Posted by Hello

Saturday, September 25, 2004

Saturday, September 25 th

Como vocês puderam observar, agora a minha página tem fotos. Muitas coisas aconteceram neste últimos dias.
Para começar, esta semana recebi as datas dos nossos jogos. Vamos começar o cmapeonato no começo de fevereiro, mas antes disso teremos alguns amistosos. O primeiro será um torneio no final de outubro, mas terão outros amistosos antes, só falta confirmar as datas. Em março, no Spring Break, vamos para a Califórnia jogar um troneio.

Tuesday, September 21, 2004

Tuesday, September 21

Caros leitores, desculpe a demora para atualizar minha pagina, mas prometo que a espera valerá a pena.
Como de costume, gostaria de agradecer a todos que visitam a minha página. Fiquei impressionado com o número de acessos. Thank you. Gostaria de mandar um grane abraço, atrasado, paro o meu amigo, ex-colega de jardim da infância e companheiro de muamba, o Sr Daniel Radicci Gordura Breda, que estava compltetando mais uma primavera, na data de ontem. Parabéns Radicci.
Tenho falado com algumas pessoas, via messeger ou skype, e um assunto que vem sendo comum nesses papos é sobre as minhas aulas. Vou tentar explicar mais ou menos como as coisas funcionam.
Eu estou matriculado no Major, Bussiness. Isso quer dizer que eu posso fazer diferentes tipos de Business, tem International, Sport Management, Accounting and others. Eu escolhi International Business.
Como funciona: Nos dois primeiros anos de fuculdade, todo mundo tem que fazer uma espécie de básico. Por exemplo, nesses dois primeiros anos eu tenho que fazer duas "classes" de religião. Eu tenho 4 ou cinco tipos de religião (assuntos) e eu tenho que escolher dois. O mesmo acontece com história, inglês e outros.
Minhas aulas: neste semestre estou tendo 5 aulas por semana. Writing, Ancient History, Faith and Development (religion), Microeconomic and Media Mind Control.
Duração: as aulas variam de 50min a 1h e 20min. As aulas de história, inglês são de 50 min cada, já as outras são de 1h e 20min.
Notas: Como a maioria ja viu em filmes, as notas são números. A média para passar é C que é igual a oito. Até agora só tive um teste que foi de história. Na parte objetiva tirei B+ que é 8,8; na segunda vou receber a ssegunda parte que é a parte escrita. Na terça e na quinta terei prova. Assim que receber as notas estarei informando parra vocês.
Tipo de aula: aqui no primeiro dia de aula, todo mundo recebe do professor a Syllabus, que contém todas as informações sobre a aula. O legal é que tu recebe o que tu vai ter na aula do dia 12 de novembro, o que tu tem que ler, o dia que tem que entragar os trabalhos, datas das provas. Nas aulas o professor estimula o aluno a questionar o assunto e expressar o seu comentário. Mesmo que a tua resposta seja errado, ele não diz que esta errado, mas sim tenta mostrar que não é bem isso que ele quer, fazendo com que o aluno se questione. Outra coisa que é legal. Quando alguém responde alguma coisa, todo mundo respetita a resposta, mesmo que errada, ninguém fica rindo ou menosprezando a resposta, ao contrário do Brasil, onde ninguém abre a boca com medo de virar motivo de piada. Mas uma coisa é engraçada. Quando o professor pergunta, o desespero para responder é imenso. Todo mundo com braço levantado, tipo "eu sei, eu sei".
Sala de Aula: aqui todas as salas de aula tem, computador, datashow, projetor, TV e Vídeo. Como as universidade é considerada pequena, as aulas são para no máximo 20 alunos. Tenho classes com 9 a 12 alunos. Isso é uma coisa que faz com que muitas pessoas escolham pequenas universidades.
Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas e/ou acrescido algum conhecimento na vida de vocês.
Um grande abraço a todos e não esqueçam de escrever e mandar os comentários sobre os textos.
Até


My University Posted by Hello


Soccer Field. O tamanho dele não é oficial. Quando tem jogo eles jogam num campo que fica perto da Universidade. Posted by Hello


Esta é a vista do Campo. A esquerda é a Biblioteca, no centro tem um local para estudo e a direita fica o ginásio. Posted by Hello


Este é o prédio que eu falei. A esqueda fica a Library and a direita o Ginásio. Posted by Hello


Ginásio Posted by Hello


Sala de TV no Dorm. Aqui tu pode estudar, assitir tv, conversar. Esta sala é usada para reuniões e algumas atividades como bingo, campeonato de videogame e free-food. Posted by Hello


My room. Não aceitarei comentários a respeito da bagunça. Posted by Hello

Sunday, September 12, 2004

Sunday, September 12 th

Resolvi dar um pegueno "break" nos meus estudos e dar uma olhada na minha página. Para a minha surpresa, pude constatar que vários e queridos amigos visitaram a minha página. Muito obrigado.
Queria mandar um abraço para os aventureiros de fim-de-semana: Guilherme "samuel rosa" Lovera e Daniel "radicci" Breda. Estes conseguiram a façanha de bater a relíquia, Corcel I, em um rally. Queria deixar uma pergunta para o caro amigo Radicci: Tinha guarda?
Estou aqui ouvindo um Reggae gaúcho, (Armandinho). Falando em música, o que é que tá rolando nas rádios bentogonçalvenses? Por favor me mandem os Hits Parede.
Falando em música, ontem pela primeira vez saí para fazer festa. Por conselho do meu amigo búlgaro Mitco, não levei a minha máquina. Conselho este que não devia ter seguido. Não sou muito bom para descrever ambientes, ms vou tentar.
A festa era uma daquelas festa que as comunidades das universidades fazem, igual aos filmes. Foi numa casa, relativamente velha. Tu pagava 5 pilas e bebia cerveja (morna) até morrer. No primeiro andar ficavam algumas pessoas para cobrar a grana e dar o copo e também tinha algumas pessoas conversando. Neste andar a temperatura era de aproximandamente 30 graus.
No "porão" da casa era onde o bicho pegava. Logo que tu descia a escada tu chegava numa espécie de "sala" onde tinha vários pedaços de madeira velha jogados num canto. Neste ambiente era onde estava localizado o banheiro masculino, que era da seguinte forma: uma tanque de lavar roupa, cercado por uma cortina. Se pensarmos bem é bem prático, tu mija no tanque e já lava a mão.
A temperatura desta "sala-depósito-banheiro" era de mais ou menos 35 graus com umidade perto dos 85%.
Passando por este ambiente, chegaremos ao inferninho. Um outro ambiente onde tinha o pseudo-bar e a pseudo-pista de dança. Com temperatura perto dos 40 graus e úmidade acima dos 90%.
O legal deste porão é que tu via toda a tubulação da calefação e água, sem falar do fios elétricos a um palmo da tua cabeça.
Tirando este ambiente nada normal para uma festa, consegui dar muita risada. Eu e meu camarada Mitco rimos muito as custas dos americanos. Vocês não tem idéia de quanto eles são ingênuos.
Foi uma pena não ter levado a minha câmera.
Outro detalhe da festa, 0:30 a festa morreu. Uma e meia da manhã eu estava na faculdade. O engraçado é que isso acontece em todos os bares e boates. Uma, duas horas da manhã, tá todo mundo indo embora.
Bom, vou voltar para os meus estudos. Um grande abraço para todos. Até

Saturday, September 11, 2004

Saturday, September 11th

Olá pessoal, estou devolta com os meus relatos. Esta semana aconteceram vários fatos interessantes.
Entretanto antes de começar os relatos, gostaria de mandar um grande abraço para todos os que leêm o meu Pasquim e principalmente aos que adicionam comentários. Gostaria de mandar um grande abraço a todos os membros da família Pizzatto, em especial a "Seu Modesto", que conforme relatos, adorou o "meu semanário online".
Depois dessa pequena introdução, vamos aos fatos:
  1. Esta semana, para ser mais preciso segunda-feira (06.09), os EUA celebraram a exemplo do Brasil, o dia do trabalho com um feriado. Aproveitando o feriado que antecedeu ao 07 de setembro, para quem não sabe Independência do Brasil, alguns brasileiros, aqui de Milwaaukee, resolveram celebrar esta data. Pois bem, fui a essa festa com o Gui e a Fernanda (alunos da Cardinal). A festa foi na beira do lago (muito bonito) ao lado de um bar/restaurante. No cartaz da festa dizia: comida típica, som brasileiro e capoeira. A capoeira existia, só que em Slow-motion, a comida típica era um prato, minúsculo, que ninguém ouviu falar: frango c/ camarão e arroz. Nunca vi misturar frango com camarão, nem os nordestinos que tavam na festa conheciam o tal do prato. A banda de brasileira só no nome, que foi dado por mim, "Inimigos do Ritmo". Nenhum integrante da banda era brasileiro, tinha polonês, porto riquenho, mexicano e americano, sem falar das músicas. Nenhuma brasileira.
  2. Outro fato que para é importante foi a chegada do meu Notebook. Como vocês podem notar agora o texto tem assentos e "ç". Agora a comunicação ficará mais fácil, pois instalei o Skype, que é um programa que tu usa como telefone. Para quem quiser baixá-lo: skype.com . Meu user é crismat09.
  3. Ontem consegui a prova. Como o Vicente Lovera disse que só acreditaria vendo, resolvi tirar uma foto para comprovar que o Líbeo saca. A foto está na página. É só procurar.

Como podem ver foi uma semana interessante.

Não sei se vocês aí no Brasil estão comentando, mas hoje é 11/09. Até agora não liguei a TV para ver se eles estão fazendo alguma homenagem ou não.

Um grande abraço a todos e continuem lendo o meu Pasquim.

Até mais e agora com "acentcho"


Para comprovar. Vocês podem ver que a camisa do time é branca. Ao fundo sentada, a técnica do time masc. e fem. Posted by Hello


Aqui esta a prova do crime. A líbero do time sacando. Posted by Hello

Sunday, September 05, 2004

Wednesday, September 2nd

Aqui estou para dar continuidade aos trabalhos. Nesta quarta-feira aconteceu um fato que ira marcar a minha vida para sempre. Todo mundo sabe que os Americanos gostam de ser diferentes, criar as suasa proprias regras e tudo mais, mas isso para mim chega a ser exagero.
Pois bem, nesta quarta, o time feminino de volei teve a sua estreia no campeonato. Como 'e de costume, e achei legal, os atletas do masculino tem que ajudar no dia do jogo, como boleiro, mesario, narrador e como bandeirinha. Eu fui escalado como bandeirinha.
Ate ai tudo bem. Agora comeca o circo e para facilitar vou contar os fatos em itens:
  1. Aquecimento: para quem joga, jogou ou ja' vi um jogo de volei, sabe como funciona o aquecimento. Aqui eles fazem diferente. Os passos sao os seguintes: alongar, aquecer com bola, sorteio e aquecimento de rede. Ai' que surger a diferenca. O aquecimento de rede aqui e' feito da seguinte forma: Um time aquece e o outro espera. Nos primeiros 5min um time faz aquecimento de rede, enquanto isso o outro fica no fundo da quadra. De um lado fica um atacante e o levantador e do outro todo os demais membros do time, defendendo e rodando. Depois de 5min inverte. Se nao bastasse isso, apos esses segundo 5 min o primeiro time volta para a quadra e faz aquecimento de saque (o time titular fica na posicao inicial e os demais sacam. O time titular passa,levanta e ataca e depois fazem rotacao).
  2. Subistituicao: no volei mundial o numero max de substituicoes e' 6. Aqui e' 12. Sendo que o normal e' o seguinte: se eu estou jogando e o jogador X entra em meu lugar (1 subs) e depois eu retorno no lugar do jogador X (+ 1 subs), tanto eu como o jogador X podemos sair ou entrar da quadra neste set. Ja aqui isso nao acontece, eu posso sair, entrar, sair , entrar, quantas vezes o tecnico quiser, respeitando as 12 substituicoes.
  3. Libero: (as coisas estao piorando) aqui amigos do voleibol, o libero PODE SACAR. Acreditem. Quando eu vi eu comecei a rir sozinho. Da primeira vez achei que alguem tivesse se confundido, mas nao, e' normal.
  4. Teto: agora a principal e a coisas que quase fez eu morrer de rir. Quem ja jogou volei sabe que em alguns ginasios, principalmente quanto ele e' baixo, durante os treinos se a bola tocar no teto ou na tabela de basquete, o treino continua para dar mais volume de jogo no treino. Aqui isso tb acontece, pois o ginasio deve ter a altura do ginasio do SESI, em Bento. So que durante o jogo isso tambem vale. Quando eu vi a bola bater no teto e o jogo continuar eu quase tive um ataque de riso. O pior de tudo foi um lance em que a bola bateu na tabela, que havia sido levantada, por duas vezes e o jogo continuou. Isso para mim e' cena de Mastercard.

Acho que voces irao concordar que esta sera uma data que eu nunca irei esquecer.

Agradeco a paciencia e ate a proxima. Nao esquecam de mandar noticias.

Ate'