Olá todo mundo. Queria começar este capítulo de hoje e mandando um parabéns para a minha irmã que está completanto xx anos hoje. Um grande beijo e esse ano não tem presente no teu aniversário (nos outros tinha?). O meu outro abraco vai para a galera do Bento/UnionPack. Parabe'ns pelo primerio título. Vocês merecem.
Voltando as notícias da América. Na sexta, fui para Chicago com a minha turma de Ancient History visitar um museu sobre Egito, Babilônia e Pérsia. Foi muito interessante, pois pude ver múmias de verdade a aprender um pouco mais sobre esses povos. O fato de estar próximo a coisas e objetos que foram cirados a mais de 4000 anos atrás foi outra coisa muito interessante. O museu fica dentro da Universidade de Chicago. Esta universidade é bem diferente da minha. Para começar no tamanho, acho que ela é no mínimo 3 vezes maior que a que eu estudo. O estilo dela também é diferente. Lembra muito aquelas niversidades que nós vemos nos filmes. Prédios antigos, bastante áreas verdes e pessoas cheias de livros andando de um lado para o outro. Adorei o lugar, mas acho que prefiro ficar aqui na minha pequenina Stritch, pelo menos por enquanto.
Neste final de semana, como alguns sabem, é Halloween. Como no Brasil, eles começam a celebrar os feriados especias alguns dias antes. Então a festa começou na sexta. Todo mundo fantasiado, algumas fantasias bem criativas, mas outras, sem palavras. Como eu não pretendia sair na sexta, não me preocupei muito com fantasias, mas o André (brasileiro) me convidou para ir numa festa na última hora, então tive que improvisar alguma coisa. A festa não foi nada interessante. Fomos no apartamento do namorado de uma das meninas que estavam conosco e depois fomos para uma casa, onde eu imaginava que estaria rolando a maior festa. Chegamos lá, só tinha homem e casal. Na "vitrola" estava tocando Metalica, Van Halen, Nirvana e companhia. Todo mundo enchendo a cara e achando que estavam se diverido. Para mim a festa foi legal, pois como estava dirigindo e teria jogo no dia seguinte, não bebi. O que é muito interessante quando tu é o único sóbrio da festa. Como de prache, a 1 hora eu estava em meu quarto.
No sábado disputei o primeiro torneio pela universidade. Foi um torneio onde jogaram 12 times, divididos em 3 chaves. Classificamos em segundo da chave e acabamos em terceiro na competicao. O toreneio me lembrou o JIRGS, tinha cada estilo, alongamento e aquecimento só no primeiro jogo e pronto. Apesar de tudo valeu a pena. No final do dia eu não consegui me mexer. Cheguei nos Dorms por volta das 9, tomei um banho, comi e cai duro na cama. Tinha uma festa para ir, mas eu não tinha a menor condição de ir. O bom é que hoje falei com o André e le me disse que eu não perdi nada e fiz bem em ter ficado dormindo.
Nesta madrugada tive que ajustar o relógio, pois começou o horário de inverno. Então agora a diferença no fuso aumentou para 3 horas em relação ao Brasil e 15 horas em relação a Austrália. Para piorar, acredito que, nos próximos dias essa diferença irá aumentar mais uma hora, pois deve começar o horário de verão no Brasil. Infelizmente náo posso fazer nada a respeito disso, mas espero continuar mantendo contato com vocês.
Vou me despedindo galera, sempre lembrando de adicionar comentários.
Até a próxima
Cristiano Mattia